Quinta, 05 de Dezembro de 2024
17°C 26°C
São Paulo, SP
Publicidade

5G chega a São Luís e mais seis capitais esta semana; veja lista

Anatel liberou a rede em Aracaju, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Maceió, São Luís e Teresina

Por: Carlos Leen
17/09/2022 às 12h12 Atualizada em 22/09/2022 às 11h23
5G chega a São Luís e mais seis capitais esta semana; veja lista
Foto: Divulgação

Aracaju, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Maceió, São Luís e Teresina serão as próximas sete capitais a receber o 5G de 3,5 GHz após liberação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) na quarta-feira (14).

As cidades poderão ativar as estações com a tecnologia a partir da próxima segunda (19). Elas somam-se a outras 15 capitais que já receberam a conexão nos últimos meses.

A decisão foi tomada pelo Gaispi (Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência), que se reuniu nesta manhã para deliberar os próximos passos da implantação do 5G no país.

Segundo a Anatel, até 28 de novembro, a Claro, a Tim e a Vivo deverão ter no mínimo oito estações de 5G ativadas em Aracaju, cinco em Boa Vista, 11 em Campo Grande, oito em Cuiabá, 13 em Maceió, 14 em São Luís e 11 em Teresina.

A meta definida pela agência para as operadoras é de uma antena de 5G a cada cem mil habitantes.

O cronograma do 5G sofreu atrasos devido à falta de equipamentos vindos da China, que decretou lockdown por causa de uma nova onda da pandemia de Covid-19.

Os equipamentos importados são filtros que evitam interferências. Por isso, num primeiro momento, a agência concedeu prazo até o final de setembro para que todas as capitais tenham antenas de 5G. Agora, o novo prazo é 28 de outubro. (Via Folha de SP)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (22), o secretário de Estado da Juventude, Thiago Costa Silva, e o presidente da Agemsul, Vagtonio Brandão, destacaram a importância do festival para a promoção da cultura urbana, do esporte e da arte. F
Juventude Há 2 semanas

Festival Estadual da Juventude: Imperatriz é palco de evento que celebra cultura, esporte e arte

Imperatriz será o centro das atenções neste fim de semana com a realização do Festival Estadual da Juventude, promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv), da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste do Maranhão (Agemsul) e com o apoio da empresa Suzano.  O evento acontece nos dias 23 e 24 de novembro, na Avenida Beira Rio, com uma programação intensa que valoriza o protagonismo e a identidade da juventude maranhense.

Fontes: OCDE Data e IBGE
Economia Há 3 meses

PIB do Brasil cresce acima do esperado no 2º trimestre com impulso de consumo e investimento

Economia tem alta de 1,4%, a maior desde o final de 2020, diz IBGE; analistas elevam projeções para acumulado de 2024

 Vagtônio Brandão esteve no local para gravar um vídeo de registro e divulgação do progresso das obras.
Infraestrutura Há 4 meses

Presidente da AGEMSUL destaca impacto da nova Avenida Nicolau Dino em Imperatriz

Ligando a Avenida da Universidade, no Grande Bairro do Bom Jesus, à Avenida Pedro Neiva de Santana, a obra é considerada uma das mais importantes em andamento na cidade.

Vagtônio Brandão, acompanhado do engenheiro Vilmar Dantas, registraram em suas redes sociais as principais intervenções que serão realizadas no condomínio empresarial.
Desenvolvimento Há 4 meses

Governador Carlos Brandão autoriza melhorias na infraestrutura do Distrito Industrial de Imperatriz

Vagtônio Brandão, acompanhado do engenheiro Vilmar Dantas, registraram em suas redes sociais, juntamente com a equipe técnica da AGEMSUL, as principais intervenções e melhorias que serão realizadas no Condomínio Empresarial.

Divulgação: Foto
Direitos Há 4 meses

Mães MEI têm direito a salário maternidade

Especialista tira dúvidas mais comuns das microempreendedores individuais para que tenham acesso ao benefício que está garantido pela Lei em caso de afastamento.