Com o propósito de alinhar ideias e parcerias para o desenvolvimento regional, o Diretor de Programas e Projetos e Responsável Social da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), Antônio Francisco, e a Gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em Imperatriz, Márcia Martins, reuniram-se na última terça-feira (07). O encontro aconteceu na sede do Sebrae de Imperatriz.
Durante a reunião foi definida a criação do "I Impacta Empreendedor: Impactando Negócios, Inovando no Empreendedorismo". Inicialmente, o objetivo do evento é fortalecer os empreendedores locais participantes do programa "Minha Renda", por meio das ações do programa "Territórios Empreendedores". “Através do fortalecimento das parcerias conseguiremos chegar com capacitação e o acompanhamento necessário para que os empreendedores locais tenham mais qualidade de vida”, enfatizou Antônio Francisco.
De acordo com a Gerente do Sebrae de Imperatriz, Márcia Martins, a proposta é construir uma agenda de desenvolvimento, a fim de despertar as potencialidades locais melhorando o ambiente de negócios e a qualidade de vida dos beneficiários que serão atendidos.
“Construiremos um ciclo de capacitações empreendedoras, e acompanharemos as necessidades e demandas por meio de atendimentos específicos, aperfeiçoando e melhorando inicialmente as condições de vida dos empreendedores oriundos do programa Minha Renda”, destacou Márcia Martins.
Com o apoio do Governo do Maranhão, por meio da AGEMSUL, o Sebrae dará início à implementação das ações planejadas, promovendo o desenvolvimento local e regional, além de fomentar um ambiente de negócios favorável onde Imperatriz será um dos primeiros focos desse trabalho.
Os beneficiários do Minha Renda serão inseridos em programas que o Sebrae já atua no território tendo como base a metodologia de sucesso, o programa Territórios Empreendedores por meio dos eixos priorizados: Turismo/economia criativa e agronegócios. Essa parceria promete impulsionar ainda mais o potencial empreendedor dos participantes, contribuindo de forma significativa para o crescimento econômico e social da região.
Minha Renda
O programa desenvolvido pelo Governo do Maranhão, por meio da secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES), é voltado para o ramo da economia popular de trabalhadores desempregados inscritos no Cadastro Único.
Os beneficiários receberam em dezembro do ano passado e em fevereiro deste ano, capacitação, entrega de equipamentos para comercialização, armazenamento e transporte de bebidas e alimentos refrigerados.
Além dos equipamentos e treinamento, os trabalhadores receberam uma bolsa de incentivo, no valor de R$ 500 reais para auxiliar no início das atividades.
Mín. 17° Máx. 29°