Segunda, 14 de Julho de 2025
13°C 24°C
São Paulo, SP
Publicidade

BELÉM – MPMA participa de workshop sobre Consensualidade na Defesa do Patrimônio Público

Membros do MP brasileiro participaram de reuniãoO Ministério Público do Maranhão participou do workshop “Consensualidade e colaboração na defesa d...

Por: Carlos Leen Fonte: MPMA
03/07/2025 às 15h55
Membros do MP brasileiro participaram de reunião

O Ministério Público do Maranhão participou do workshop “Consensualidade e colaboração na defesa do patrimônio público”, realizado nesta quarta-feira, 2, em Belém/PA. O evento foi promovido pela Comissão de Defesa da Probidade Administrativa do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e pelo MP do Pará e reuniu membros do Ministério Público de vários estados.

A promotora de justiça Nayma Abas, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa (CAO-Proad) do MPMA, representou a instituição no encontro.

A atividade teve como foco principal o aprofundamento do diálogo institucional sobre os desafios e as possibilidades dos instrumentos consensuais na tutela do patrimônio público, e os trabalhos foram presididos pela conselheira do CNMP Cíntia Menezes Brunetta. O objetivo principal do evento foi estabelecer uma linha de atuação conjunta entre a CDPA e o GNPP sobre o acordo de colaboração da defesa da probidade administrativa.

Dentre os participantes e palestrantes, destacaram-se nomes como Alexandre Marcus Fonseca Tourinho (PGJ do MPPA), Marcelo Batista Gonçalves (promotor de justiça e coordenador do CAODPP/MPPA), Tommaso Leonardi (promotor de justiça e secretário do Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público – GNPP), René Souza (promotor de Justiça em Mato Grosso) e Landolfo Andrade de Souza (promotor de Justiça em São Paulo).

Redação:CCOM-MPMA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários