Durante entrevista ao Bom Dia Mirante nesta terça-feira (1), o vice-governador Felipe Camarão (PT) reforçou seu tom institucional e de equilíbrio político ao comentar sobre o cenário eleitoral, a disputa interna do PT e sua atuação no governo.
Camarão destacou que segue como delegado nacional do Partido dos Trabalhadores, integrando a chapa de Edinho Silva, atual prefeito de Araraquara (SP) e um dos principais articuladores nacionais ligados ao presidente Lula.
O vice-governador afirmou que o grupo do qual faz parte, alinhado à articulação nacional, tem respeitado as relações institucionais no Maranhão.
Com postura cautelosa, evitou qualquer menção a rompimentos, reafirmou a cordialidade entre ele e o governador Carlos Brandão (PSB) e afirmou que, “mais na frente”, o grupo decidirá qual será seu papel no processo político de 2026.
“Vou defender o legado que construímos desde 2014”, declarou.
Felipe Camarão também pontuou que, nos 67 dias em que esteve à frente do governo como interino, publicou centenas de atos de gestão, reforçando sua contribuição à continuidade administrativa do estado.
A entrevista foi lida nos bastidores como mais uma sinalização de que Camarão permanece no jogo, com a sobriedade de quem não precisa gritar para ser ouvido.
Ver essa foto no Instagram