Segunda, 14 de Julho de 2025
13°C 24°C
São Paulo, SP
Publicidade

Vídeo: Sinproesemma cobra transparência no uso dos precatórios do Fundef no Maranhão

Oliveira alerta sobre destino dos 40% para infraestrutura educacional e diz que Sindicato manterá categoria mobilizada para evitar retrocessos

Por: Carlos Leen
16/06/2025 às 12h25 Atualizada em 16/06/2025 às 13h01
Vídeo: Sinproesemma cobra transparência no uso dos precatórios do Fundef no Maranhão
Raimundo Oliveira, presidente do Sinproesemma, durante recente pronunciamento sobre o precatório do Fundef, Foto: You Tube

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) voltou a cobrar do Governo do Estado a correta aplicação dos recursos do precatório do Fundef.

A entidade defende que 60% dos valores sejam destinados aos professores da rede estadual, e os 40% restantes investidos diretamente na melhoria da educação pública, conforme estabelece a legislação.

Oliveira alertou que há uma manifestação no Tribunal de Contas da União para que recusos da seguda parcela a serem pagas ao educadores, sejam suspensas, até que irregularidades sejam esclarecidas.

“Não aceitaremos que prejudiquem a Educação do Maranhão e os educadores que têm direito a esses recursos”, declarou Oliveira.

A entidade afirma que continuará fiscalizando e cobrando a destinação correta dos valores.

Um vídeo divulgado pelo presidente reforça o posicionamento do sindicato e pode ser acessado abaixo:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários