Terça, 17 de Junho de 2025
11°C 27°C
São Paulo, SP
Publicidade

Brasmar acusa secretários de “pré-campanha” e critica tratamento à Câmara de Imperatriz 

Sem citar nomes, o parlamentar acusou secretários municipais de estarem em “pré-campanha eleitoral” – prática ilegal para agentes públicos – e reclamou do desrespeito institucional sofrido pelo Legislativo.

Por: Carlos Leen
04/06/2025 às 16h03 Atualizada em 04/06/2025 às 17h28
Brasmar acusa secretários de “pré-campanha” e critica tratamento à Câmara de Imperatriz 
: Vereador Rodrigo Brasmar (PSDB) durante discurso que abalou a sessão: acusou secretários de 'pré-campanha eleitoral' e cobrou respeito ao Legislativo. Foto: Câmara.

Em sessão marcada por discursos inflamados, o vereador Rodrigo Brasmar (PSDB) lançou uma bomba política durante debate sobre transporte público nesta quarta-feira (4), em sessão na Câmara Municipal. 

Sem citar nomes, o parlamentar acusou secretários municipais de estarem em "pré-campanha eleitoral" – prática ilegal para agentes públicos – e reclamou do desrespeito institucional sofrido pelo Legislativo.

"Em algumas partes, o que está acontecendo é que já existe secretário fazendo pré-campanha".  Disse. 

O cerne do descontentamento foi o suposto tratamento dispensado à Câmara: "Chegou um momento que não tem mais como sustentar esse tipo de comportamento [...] não vou aceitar que secretário trate esta casa como se a gente não tivesse a importância que temos". Brasmar ao final da sessão cobrou ainda mais respostas e respeito ao poder legislativo.

Ao mesmo tempo ele diz querer manter a aliança com o gestor: "sou aliado de  Rildo Amaral".

Nos bastidores, a fala foi vista como um sinal de que o “modo campanha” já começou — e com ele, as tensões naturais entre quem governa, quem apoia e quem deseja ser o próximo na fila.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários