Terça, 17 de Junho de 2025
11°C 27°C
São Paulo, SP
Publicidade

PT da região tocantina declara apoio a Felipe Camarão para 2026

Camarão costura alianças no PT e busca frente ampla para disputar governo do estado

Por: Carlos Leen
30/05/2025 às 10h54 Atualizada em 05/06/2025 às 07h25
PT da região tocantina declara apoio a Felipe Camarão para 2026
Carta-compromisso selou apoio de diretórios municipais do partido no sul do Maranhão. Foto: Divulgação

Diretórios municipais do PT na região tocantina do Maranhão formalizaram apoio à pré-candidatura do vice-governador Felipe Camarão (PT) ao governo do estado nas eleições de 2026.

Diretórios das cidades de Imperatriz, João Lisboa, Senador Laroque, Buritirana, Amarante, Açailândia, Cidelândia, Estreito e Davinopolis estiveram presentes.

O gesto veio após uma reunião organizada em Imperatriz no último sábado (25), como parte da série de encontros intitulada “Diálogos com o PT”, que Camarão vem promovendo desde o início do ano com as bases petistas.

No encontro, dirigentes de vários municípios da região discutiram a conjuntura política nacional, estadual e local, além de ouvir do vice-governador a reafirmação de seu desejo de disputar a sucessão de Carlos Brandão (PSB).

Camarão tem enfatizado a necessidade de uma frente ampla que una o PT, partidos do campo democrático e legendas de centro em torno de um projeto que dê continuidade às políticas iniciadas por Flávio Dino e mantidas por Brandão.

No discurso, reforçou compromissos com o combate à pobreza e a defesa de políticas públicas voltadas à população mais vulnerável.

Além das lideranças partidárias, o vice-governador tem dialogado com segmentos da sociedade civil, empresários, movimentos sociais, igrejas e lideranças políticas de diferentes campos ideológicos.

Ao final do encontro, os dirigentes petistas presentes assinaram uma carta-compromisso endossando o nome de Camarão como representante do partido na disputa de 2026.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários