Uma homenagem toda especial às mães está sendo preparada pelo projeto Terça do Cordel, da Biblioteca Pública Benedito Leite, na próxima terça-feira (27), às 15h. Em parceria com o Coletivo Canto do Cordel, o acesso é gratuito para todos os públicos e acontece na sede da Biblioteca, na Praça Deodoro.
Na ocasião, os cordelistas prestarão honras às mães presentes e às mães das Biblioteca Pública Benedito Leite. Dentre as participações confirmadas estão Goreth Pereira, Rômulo Reis, Maria Jose Lima, Angélica, Tereza Cristina, Antônio Cruz, Poeta Domício, Ingrid Froes e Clores Holanda.
O objetivo do evento é fomentar a literatura de cordel, Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro, além de prestigiar os cordelistas maranhenses. Em 2025, o projeto conta com a coordenação artística do Coletivo Canto do Cordel.
A primeira edição do projeto foi realizada no ano de 2021, de forma virtual, com a apresentação de cordelistas dos diversos municípios maranhenses. Em 2022, o projeto voltou de forma 100% presencial, com edições mensais, na Biblioteca Pública Benedito Leite, o que acontece desde então.
Pelo projeto já passaram diversos nomes do cordel maranhense, a exemplo de Moizes Nobre, Raimunda Frazão, Paulinho Nó Cego, Companhia Juçara com Farinha, dentre outros.
SERVIÇO
O quê:Terça do Cordel.
Quando:Terça-feira (27), às 15h.
Onde:Biblioteca Pública Benedito Leite (Praça Deodoro).
Entrada gratuita