Terça, 22 de Abril de 2025
17°C 24°C
São Paulo, SP
Publicidade

Governo promove celebração de Páscoa no Centro de Especialidade Ninar

Programação contou com distribuição de ovos de chocolate e muitas brincadeiras. Para muitos familiares, a programação ajuda a quebrar rotina de tra...

Por: Carlos Leen Fonte: Secom Maranhão
16/04/2025 às 17h31
Governo promove celebração de Páscoa no Centro de Especialidade Ninar
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) transformou a tarde desta quarta-feira (16) em um momento de diversão e muito alegria para crianças, adolescentes e familiares atendidos pelo Centro de Especialidade Ninar, em São Luís (MA). A celebração de Páscoa contou com distribuição de ovos de chocolate e muitas brincadeiras. 

Durante a celebração foram distribuídos brinquedos, lanches, 50 ovos e 60 caixas de chocolate, além de brincadeiras no pula-pula, cama elástica, lanches e pinturas corporal. A diretora administrativa do Centro de Especialidade Ninar, Daniele Falcão, destacou a importância de ações na unidade da rede estadual de saúde. "Hoje, a gente vem com esse sentimento de Páscoa, trazendo para nossas crianças a questão da ressurreição, que é o verdadeiro sentido da Páscoa a gente aproveita par promover a integração deles. Durante todo esse mês, o tema vem sendo trabalhado nas atividades", afirmou. 

Para muitos familiares, a programação ajuda a quebrar rotina de tratamentos. Para Carol Costa, de 25 anos, mãe da Ágata Vitória, de 6 anos, diagnosticada com TEA nível 2, a festa teve papel importante no bem-estar da filha. “Acho bom porque alivia o estresse. Quando ela tem contato com outras crianças, se dá melhor. Ela gosta bastante. Além disso, o atendimento aqui é ótimo”, avaliou. 

Kátia Regina Pereira, de 53 anos, também elogiou a iniciativa. Ela acompanhou o neto Caio Lucas, de 8 anos, que realiza atendimento no Centro Ninar desde o ano passado. “É uma forma das crianças saírem um pouco da rotina de atendimento e consulta”, comentou.

Rosilete Joyce Ribeiro, de 45 anos, mãe de Enzo Gabriel, de 6 anos, acompanha o filho no Ninar desde que ele tinha apenas dois meses. “Não tenho o que reclamar. Cada dia está melhorando”, disse. Rosilete destacou que o filho diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), adora frequentar o espaço. “Às vezes a gente passa na porta e ele chora querendo descer”, completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários