A Prefeitura de Imperatriz, sob a liderança do prefeito Rildo Amaral, completa 100 dias com um saldo positivo de entregas e ações que já apontam para um novo momento na cidade.
Com medidas firmes e articulação política, o governo tem avançado na reconstrução de serviços essenciais, enfrentando os impactos de anos de descaso administrativo.
Na área da educação, um dos principais marcos é a entrega, hoje, da nova Escola Municipal Castro Alves II, na Vila Lobão, totalmente reformada.
A unidade é uma das 62 escolas municipais que passaram ou passam por reformas nestes primeiros três meses de governo. Além disso, o prefeito sancionou a lei que garante reajuste de 7% aos professores e profissionais da Educação Básica, percentual acima do piso nacional.
Para garantir a continuidade dos serviços públicos e retomar o equilíbrio das contas municipais, a gestão decretou Estado de Calamidade Administrativa, o que possibilitou a renegociação de contratos com prestadores de serviço. Em alguns casos, os descontos chegaram a 55%, sem comprometer a qualidade dos serviços.
Na infraestrutura urbana, com o apoio do governador Carlos Brandão e do ministro dos Esportes, André Fufuca, a prefeitura deu início a um amplo programa de recuperação e recapeamento de ruas e avenidas da cidade, como a rua Coriolano Milhomem, uma das mais importantes do tráfego urbano.
O Secretário de Governo, Clayton Noleto, comentou sobre a seriedade e a capacidade de gestão do novo governo:
“Nestes primeiros 100 dias, temos reorganizado a casa com responsabilidade, honestidade e compromisso com o povo. A cidade tem voltado a acreditar em dias melhores. A gestão do prefeito Rildo é humana, técnica e determinada a enfrentar os desafios que Imperatriz exige.”
Apesar dos avanços, a administração municipal reconhece que os desafios são enormes. Foram oito anos de abandono, segundo o prefeito, e agora é hora de reconstruir com urgência, responsabilidade e planejamento.
“Não é fácil, mas temos coragem, apoio político e um time comprometido. Estamos plantando as bases de uma Imperatriz mais justa, mais humana e mais desenvolvida. Esses 100 dias são só o começo”, afirmou Rildo Amaral.