Moradores do bairro Jardim América vivem dias difíceis com a interrupção no abastecimento de água, causada por problemas no poço artesiano que atende a região.
O poço, de caráter privado, entrou em colapso, comprometendo o fornecimento regular e gerando preocupação entre os moradores.
Diante da situação, o presidente da Associação de Moradores, senhor Carlão, buscou apoio junto a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) e ao superintendente regional de Recursos Hídricos da Prefeitura, Davison Nascimento, que prontamente mobilizou uma força-tarefa para atender a demanda emergencial da comunidade.
“Ainda que o transtorno seja grande, fortalecemos o nosso compromisso com o acesso a água no Jardim América. Estamos acompanhando de perto o andamento das obras do novo sistema de abastecimento de água – com a perfuração de um poço – executado pelo Governo do Maranhão, por meio da CAEMA", afirmou Davison.
Como resposta imediata, a CAEMA, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA), disponibilizou caminhões-pipa para garantir o abastecimento emergencial do bairro. A medida ameniza a situação até que o novo sistema seja concluído.
Segundo ainda Davison Nascimento, a orientação do prefeito Rildo Amaral é para que nenhuma medida de esforço seja poupada no acompanhamento e resolução dos problemas enfrentados pela população.
“A nossa gratidão a vocês, ao diretor da CAEMA, Pinheiro Júnior, e ao secretário adjunto da SINFRA, Vilmar Dantas, pelo empenho e sensibilidade diante dessa demanda”, completou.
Siga-no Instagram: @carlosleensantiago e veja mais imagens.