Neste sábado, 5 de abril, o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), promoveu um grande encontro político em São Luís com mandatos da Federação Brasil da Esperança — composta por PV, PCdoB e PT.
O evento reuniu vereadores, vereadoras, prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos, vice-prefeitas, deputados estaduais e federais de diversas regiões do estado, em um momento estratégico de diálogo e articulação política.
O objetivo central do encontro foi analisar o atual cenário estadual, fortalecer a unidade da Federação no Maranhão e iniciar as discussões sobre o futuro político do grupo, incluindo o fortalecimento do nome de Felipe Camarão para uma candidatura ao governo estadual em 2026.
“Estamos construindo um projeto que é maior do que nomes. É um projeto de continuidade e de aprofundamento das políticas públicas que vêm mudando a realidade do nosso estado. Queremos combater o analfabetismo, ampliar os restaurantes populares, melhorar a infraestrutura das nossas estradas, fortalecer a segurança pública e ajudar as prefeituras a cuidar da população com mais saúde e dignidade”, afirmou Felipe Camarão.
Lideranças expressivas marcaram presença, como os deputados estaduais Carlos Lula, Nagib de Codó, Rodrigo Lago e Júlio Mendonça, além do deputado federal Márcio Jerry.
O secretário adjunto da Vice-Governadoria, Jonas Alves, também participou e fez um breve balanço da atividade, destacando o espírito de unidade e compromisso com o povo maranhense.
Lideranças da região Tocantina também estiveram presentes, demonstrando apoio e engajamento com a proposta de Felipe Camarão de construir uma estratégia conjunta.
O vice-governador propõe manter unido o grupo político que governa o Maranhão desde 2015, inicialmente liderado por Flávio Dino e, atualmente, por Carlos Brandão.
Camarão lidera este projeto, com o apoio de um campo político coeso, e tem afirmado que é fundamental consolidar o atual governador para uma candidatura ao Senado Federal.