Em entrevista ao programa Expediente Final, da Difusora News (93,1 FM), na segunda-feira (10), o deputado federal e presidente do PCdoB, Márcio Jerry, negou qualquer reunião recente com o governador Carlos Brandão e o ministro do STF, Flávio Dino, para discutir a reunificação do grupo político no Maranhão.
Segundo Jerry, no dia 7 de junho, sexta-feira, Brandão não estava em São Luís, tornando inviável o suposto encontro.
Ele afirmou que seu único contato com Dino ocorreu na missa pelo falecimento de uma assessora em comum, seguida de um jantar com suas famílias, sem qualquer discussão política.
O parlamentar confirmou que há um movimento de reaproximação no grupo, mas sem a participação de Flávio Dino. "Nunca interditamos o diálogo com o governador Carlos Brandão. O PCdoB ainda integra o governo, apesar dos desgastes. Já houve reuniões preliminares para buscar um caminho de recomposição", declarou.
Jerry também reafirmou a intenção de lançar o vice-governador Felipe Camarão como candidato ao governo em 2026, representando o campo progressista da base do presidente Lula. "Acumularam-se divergências, mas acredito que não sejam intransponíveis. O diálogo pode resolver", afirmou.
O deputado disse desconhecer qualquer articulação do presidente Lula para pacificar o grupo no Maranhão, mas ressaltou que interlocutores do governo federal têm demonstrado entusiasmo com a possibilidade de Camarão liderar a candidatura governista no estado.
Veja vídeo completo: