O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, criticou nesta terça (18) a proposta do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, de custear corridas por aplicativos para a população durante a greve dos motoristas de ônibus na capital.
"Ora, se tem dinheiro pra pagar carros por aplicativo (uma proposta inexequível), como não tem para instituir a gratuidade?" afirmou o vice-governador.
Ele também destacou a importância do passe livre estudantil, aprovado em plebiscito no ano passado, mas ainda não implementado pela gestão municipal.
A Prefeitura de São Luís divulgou uma nota informando que encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei para autorizar o pagamento das corridas por aplicativo (Uber, 99 e etc) com recursos do subsídio destinado as empresas de ônibus.
Segundo a gestão Braide, os valores seriam descontados dos repasses feitos as operadoras do transporte público.
Ainda de acordo com a administração municipal, apenas no ano passado, a Prefeitura destinou R$ 89 milhões às empresas para melhorias no serviço de transporte.
A greve dos rodoviários tem gerado transtornos para milhares de passageiros que dependem do transporte coletivo em São Luís.
Ver essa foto no Instagram