Terça, 14 de Janeiro de 2025
16°C 25°C
São Paulo, SP
Publicidade

MPMA propõe ações contra prefeito Assis Ramos e outros por improbidade administrativa

O Ministério Público do Maranhão propôs cinco Ações Civis Públicas por ato de improbidade administrativa contra o prefeito Assis Ramos, a atual secretária de Articulação Política do Município de Imperatriz, Maria de Fátima Lima Avelino, o ex-secretário da pasta, Remi Ribeiro Oliveira e mais 14 pessoas identificadas como funcionárias fantasmas, lotadas na Secretaria Municipal.

Por: Carlos Leen
10/12/2024 às 12h48 Atualizada em 18/12/2024 às 16h30
MPMA propõe ações contra prefeito Assis Ramos e outros por improbidade administrativa
Ministério Público entra com ação contra a prefeitura por excesso de gastos com contratados e funcionários fantasmas. Foto: Divulgação

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) ingressou com cinco Ações Civis Públicas contra o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, a secretária municipal de Articulação Política, Fátima Avelino, o ex-secretário Remi Ribeiro e 14 servidores comissionados por improbidade administrativa. Segundo a 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Probidade Administrativa, o prejuízo ao erário alcança R$ 1,48 milhão.

As investigações, conduzidas pela promotora Glauce Malheiros, identificaram a existência de servidores fantasmas na Secretaria de Articulação Política, com pessoas que não compareciam ao trabalho ou sequer residiam em Imperatriz. Entre os servidores, alguns declararam atividades vagas ou desconheciam suas funções.

Segundo o MP, Fátima Avelino apresentou versões contraditórias sobre o controle de ponto dos servidores, e o ex-secretário Remi Ribeiro foi acusado de conivência. Entre os denunciados, destacam-se nomes como Milayne Mendes e Ana Caroline Santos, residentes em São Luís, e Mateus Gomes Neto, empresário de Buritirana.

O MPMA solicita a exoneração dos envolvidos ainda em exercício, bloqueio de bens para ressarcimento do prejuízo e aplicação de penalidades previstas na Lei de Improbidade Administrativa, como perda de função pública, suspensão dos direitos políticos e multas.

Veja as informações completas com mais nomes de pessoas e valores clickando aqui para o site do Ministério Público

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários