Terça, 25 de Março de 2025
20°C 30°C
São Paulo, SP
Publicidade

Brandão e Flávio Dino marcam encontro em meio a tensões Políticas

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, devem se encontrar em Brasília, em dezembro, para discutir a constitucionalidade da reforma tributária e suas implicações na arrecadação dos estados. A pauta do encontro será institucional, segundo fontes do Blogue do Carlos Leen.

Por: Carlos Leen
28/11/2024 às 10h58 Atualizada em 28/11/2024 às 14h06
Brandão e Flávio Dino marcam encontro em meio a tensões Políticas
Flávio Dino e Carlos Brandão — Foto: Montagem

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, devem se encontrar em Brasília, em dezembro, para discutir a constitucionalidade da reforma tributária e suas implicações na arrecadação dos estados.

A pauta do encontro será institucional, segundo fontes do Blogue do Carlos Leen.

A reunião ocorre após o Partido Verde (PV) protocolar, no dia 25 de novembro, uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra a Emenda Constitucional nº 132/2023, que trata da reforma tributária.

O encontro também ganha relevância política devido ao crescente distanciamento entre Dino e Brandão.

Pessoas próximas ao ministro afirmam que o foco será exclusivamente institucional, descartando a discussão sobre questões políticas.

Um aliado de Dino reforçou que o ministro mantém seu compromisso de se afastar de articulações políticas desde sua nomeação ao STF.

Nos bastidores, há rumores de um possível rompimento definitivo entre Brandão e o grupo político de Dino, intensificados após o governador não ter sido convidado para o casamento de Dino, marcado para 30 de novembro.

Aliados do ministro ressaltam que a cerimônia será restrita a familiares e amigos próximos e que Dino e Brandão nunca tiveram uma relação de amizade profunda.

Contexto:

  • A tensão entre os dois líderes reflete disputas políticas e judiciais.
  • Brandão havia solicitado a reunião em março deste ano.
  • O cenário político local segue atento ao impacto dessa aproximação institucional.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários