Quinta, 05 de Dezembro de 2024
17°C 26°C
São Paulo, SP
Publicidade

Leia na integra a entrevista de Rildo Amaral para o Jornal O Imparcial

O Jornal O Imparcial publicou uma entrevista exclusiva com o prefeito eleito de Imperatriz, Rildo Amaral, conduzida por este correspondente na região tocantina, e reproduzida agora no Blog do Carlos Leen.

Por: Carlos Leen
12/11/2024 às 11h35 Atualizada em 20/11/2024 às 13h57
Leia na integra a entrevista de Rildo Amaral para o Jornal O Imparcial
O jornalista Carlos Leen, correspondente do Jornal O Imparcial na região tocantina, realizou uma entrevista exclusiva com o prefeito eleito de Imperatriz, Rildo Amaral.

O Jornal O Imparcial publicou uma entrevista exclusiva com o prefeito eleito de Imperatriz, Rildo Amaral, conduzida por este correspondente na região tocantina, e reproduzida agora no Blog do Carlos Leen.

Na conversa, Amaral traça um panorama do atual cenário político e ressalta a importância das alianças para garantir governabilidade. Ele compartilhou detalhes de sua estratégia para consolidar o apoio político necessário, enfatizando a busca por um ambiente de cooperação e diálogo com outras lideranças regionais.

Carlos Leen: Como você avalia sua vitória e o significado desse resultado para o cenário político de Imperatriz e do Maranhão?
Rildo Amaral: Minha vitória foi a vitória de Imperatriz. Essa eleição não definiu somente o próximo prefeito da nossa cidade, ela definiu a sobrevivência de Imperatriz. Nosso povo deu o recado: querem um prefeito com experiência, diálogo e parcerias. Chega de isolamento e de aventureiros! Só vamos conseguir melhorar a vida dos imperatrizenses com ajuda de governo do estado, governo federal, ministros e deputados. Imperatriz atravessa sua pior fase, mas juntos nos vamos fazê-la renascer!


Quais são os principais pontos do seu plano para os primeiros meses de gestão?
A prioridade máxima da nossa gestão, e não poderia ser diferente, será a saúde. Todos os dias centenas de imperatrizenses tem morrido em filas aguardando cirurgias, e no Socorrão tem faltado até uma simples dipirona. Estado de caos total! Não vamos permitir que os filhos dessa cidade morram por falta de socorro do poder público. Vamos ampliar e melhorar o atendimento nas UBSs e UPAs para desafogar o Socorrão. Vamos também auditar todos os contratos da saúde para entender o que aconteceu com o recurso do município. Além da saúde, infraestrutura, segurança e educação também serão nossas prioridades.

Diante do cenário político local, como você planeja construir e fortalecer alianças na Câmara Municipal?
Eu sempre fui um político de diálogo, tenho facilidade em construir parcerias com aqueles que também querem o bem de Imperatriz. Fui vereador por dez anos, sei da importância da Câmara para a nossa cidade. Estarei sempre com as portas abertas para as boas parcerias que beneficiem Imperatriz.

Como você avalia o legado deixado pela administração anterior e quais aspectos pretende manter ou transformar?
É difícil até dizer algum legado positivo da última gestão. Imperatriz pode ter certeza que agora terá um prefeito trabalhador, responsável, mas principalmente: humano. Um homem público que deixa de se comover com o sofrimento do seu povo, nem merece mais estar naquele cargo. Nós vamos transformar a saúde, garantir infraestrutura, melhorar a segurança e avançar na educação. Imperatriz vai renascer!

De que forma a parceria com o governador Carlos Brandão pode beneficiar Imperatriz nos próximos anos?
Como deputado estadual aliado do governador Brandão já garanti a construção de 12 poços que acabaram com a falta de água em diversas regiões da cidade, pavimentamos quase 200 ruas, garantimos a construção de areninhas, realizamos mais de 5 mil cirurgias em mutirões.. A lista de entregas fruto dessa parceira é enorme. Pela primeira vez Imperatriz terá um prefeito aliado do governador, e vai sentir a grande diferença na prática. Ninguém faz nada sozinho, terei ao meu lado grandes parceiros que também amam e vão trabalhar ainda mais por Imperatriz.

Recentemente, você esteve em São Luís. Pode compartilhar alguma novidade ou perspectiva para Imperatriz após essa visita?
A campanha acabou e o trabalho como futuro prefeito já começou. Posso adiantar que já garantimos, junto ao governo do estado, importantes investimentos para a  saúde do município. O Hospital Socorrão onde falta tudo, será passado! Imperatriz agora terá um prefeito filho dessa terra que vai fazê-la renascer. Aguardem dia 1º de janeiro, teremos muitas boas notícias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Foto: Divulgação
Política Há 4 dias

Núcleo Dinista se reúne em evento reservado durante o casamento de Flávio Dino

A cerimônia reforçou o simbolismo político ao reunir figuras que compõem o núcleo dinista, aliados históricos de Dino e que desenvolvem um papel central no cenário político do Maranhão.

Flávio Dino e Carlos Brandão — Foto: Montagem
Política Há 7 dias

Brandão e Flávio Dino marcam encontro em meio a tensões Políticas

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, devem se encontrar em Brasília, em dezembro, para discutir a constitucionalidade da reforma tributária e suas implicações na arrecadação dos estados. A pauta do encontro será institucional, segundo fontes do Blogue do Carlos Leen.

Haddad afirmou que a nova medida não trará impacto fiscal, ou seja, não aumentará os gastos do governo. Porque quem tem renda superior a R$ 50 mil por mês pagará uma alíquota maior, ainda não detalhada pelo ministro. Foto: Divulgação
Economia Há 7 dias

Editorial: Quando o Mercado espirra

O dito “mercado financeiro reagiu mal”. E sabe de uma coisa? Isso é ótimo. Afinal, quando o mercado resmunga, é sinal de que a corda não arrebentou do lado mais fraco desta vez.

Golpismo Há 2 semanas

PF indicia Bolsonaro, Heleno, Braga Neto e mais 34 pessoas

A Polícia Federal encerrou apurações sobre tentativa de golpe de Estado em 2022 e concluiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma trama para impedir a posse de Lula (PT). Bolsonaro e mais 36 pessoas, incluindo o general da reserva Braga Netto, ex-ministro da Defesa e vice em 2022 na chapa derrotada, foram indiciadas.

Manifestantes golpistas protestam contra tentativa de desmonte de acampamento em frente ao Quartel General do Exército em Brasília - Gabriela Biló - 29.dez.2022/Folhapress
Policia Federal Há 2 semanas

PF prende militares que planejaram assassinatos de Lula, Alckmin e Moraes para impedir posse em 2022

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (19), uma operação que revelou planos de assassinato contra o então presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A investigação aponta que militares de alta patente e um agente da própria PF planejaram um golpe de Estado em 2022 para evitar a posse de Lula, que derrotou Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno.