A Casa do Educador Profª Drª Eunice Brussio, um espaço essencial para os trabalhadores em educação do Maranhão, foi reaberta nesta quarta-feira, 6 de novembro de 2024, após passar por uma série de reformas estruturais e melhorias.
Situada em São Luís, a Casa é destinada a acolher educadores que precisam de hospedagem enquanto estão em trânsito pela capital.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), Raimundo Oliveira, celebrou a reabertura do local, destacando-o como uma conquista importante para a classe.
“A Casa do Educador já é um patrimônio dos trabalhadores em educação, adquirida com muita luta quando eu ainda era secretário de Patrimônio e Administração”, afirmou Oliveira.
“Esse espaço foi pensado para proporcionar o melhor para nossos associados, e a reforma é uma forma de valorizar cada trabalhador que confia em nosso trabalho. ”
Oliveira ainda destacou o compromisso da direção do Sinproesemma com o desenvolvimento e a melhoria dos serviços oferecidos, reafirmando o objetivo de garantir estruturas de apoio. Ele revelou, inclusive, que a diretoria pretende expandir o serviço em São Luís com a aquisição de um novo imóvel, oferecendo um ambiente mais amplo e com maior privacidade para os associados.
Os associados ao Sinproesemma já podem fazer reservas para usufruir da Casa do Educador.
O espaço, segundo a gestão, reflete a dedicação da diretoria em investir constantemente em iniciativas de valorização e reconhecimento dos trabalhadores da educação, promovendo uma infraestrutura de acolhimento e suporte.