Na noite da última quarta-feira, 02, um episódio de violência chocou os moradores de Lajeado Novo após uma caminhada da coligação "A Força do Povo", que apoia a reeleição da prefeita Ana Léa (PSB).
O incidente foi causada pelo candidato da oposição, Itaires Andrade, conhecido como "Tratorzão".
De acordo com vídeos publicados em rede social (Veja aqui), após a caminhada, uma Toyota Bandeirante, dirigida por Itaires, avançou em direção ao veículo responsável pelas filmagens do evento, colocando em risco a integridade física dos presentes.
A colisão foi interpretada como um ato deliberado e de intimidação contra a equipe da coligação.
A coordenação da campanha de "A Força do Povo" classificou a ação como "um ato criminoso que precisa ser exemplarmente punido pelas autoridades competentes". O episódio gerou comoção e apreensão entre os apoiadores da prefeita, que agora solicitam a intervenção das forças de segurança para evitar novos episódios de violência durante o período eleitoral.
Pedido de proteção policial
Em resposta ao ocorrido, a coligação da prefeita Ana Léa fez um apelo público as autoridades, pedindo a proteção da Polícia Militar e, caso necessário, da Força Nacional, com o objetivo de garantir a segurança dos eleitores e das equipes de campanha nos próximos eventos.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 17° Máx. 22°