Foi exonerado nesta quinta-feira (22) Guilherme Maia Rocha, ex-diretor da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (SEINC), após agredir uma criança em Imperatriz.
O caso aconteceu em um condomínio residencial na noite de quarta-feira (21), quando o empresário agrediu uma criança de 10 anos que estava brincando no parquinho.
As agressões registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que o agressor puxa a criança pelo cabelo e dá tapa no rosto da vítima.
Um morador que estava próximo ao parque conseguiu intervir a situação. Outras crianças que estavam no local testemunharam a ação.
De acordo com a mãe da vítima, o agressor alegou que, no dia anterior, a criança tocou a campainha do apartamento dele.
Em contrapartida, Guilherme Maia admitiu o erro, mas relata que chegou ao extremo após fazer denúncias para a administração do condomínio a respeito do menino.
Segundo o empresário, a vítima tocava a campainha da casa e ligava pelo interfone para falar palavrões e ameaçar a filha de sete anos.
De acordo com a Polícia Civil que investigou o caso, a vítima realizou perícia no Instituto Médico Legal, que comprovou as marcas de agressão.
Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar informou, nesta sexta-feira (23), que vai abrir uma investigação sobre o caso. A denúncia ao órgão foi feita diretamente por Diana Marinho, mãe do menino.
O Conselho disse que repudia qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes e afirmou que nada justifica qualquer agressão.
Com informações do Imperatriz On Line.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 15° Máx. 18°