O final de semana em Imperatriz foi bastante movimentado nos bastidores da Política. A convenção que homologou o nome do deputado estadual Rildo Amaral (PP) foi uma das maiores já vistas na história da cidade, reunindo população, lideranças políticas e sociedade em geral.
Dá pra acreditar?
A maior surpresa se deu com a presença da deputada estadual Janaina (REP) que também discursou no evento validando seu apoio a Rildo. Se dizendo “vindo de baixo” e “vencedora sem padrinhos políticos”. Durma com um barulho desses.
Defenestrado
O pré-candidato do PL, Franciscano Soares jogou a toalha e desistiu da campanha. Em nota o conservador afirmou que não conseguiu alcançar um consenso que permitisse uma candidatura sólida e unificada. “Por isso, optei por retirar minha candidatura para não prejudicar o processo eleitoral e a chance de sucesso de nossos princípios e valores. ” Verdade seja dita: Franciscano não decolou nas pesquisas. Por vários motivos.
Quero candidato!
E o partido de Bolsonaro ficou igual "cachorro quando cai da mudança". Sem nomes para disputar o pleito majoritário, o PL está agora a procura de um candidato para chamar de seu. Rumores deste final de semana que o empresário Ribinha Cunha se apresentou como opção. É aguardar pra ver.
Mistério
A equipe digital de Eduardo Braide (PSD) passou a bloquear sistematicamente usuários das redes sociais que foram cobrar ou criticar o prefeito em seus perfis oficiais. Uma reportagem sobre o escândalo do “carro do milhão” foi exibida no Jornal Nacional, da TV Globo, na noite de sexta-feira (02).
Censura
Vários usuários tiveram o acesso às páginas do prefeito no X (ex-Twitter) e no Instagram impedidos logo após postarem críticas ou cobranças ao gestor, cujos familiares aparecem indiretamente envolvidos na descoberta de um veículo com R$ 1.109.350,00 estacionado em frente ao endereço comercial da cunhada do prefeito, Clarisse Braide, casada com o médico Antônio Braide.
Na corrida
Em convenção eleitoral realizada, no Sindicato dos Bancários, em São Luis, a Federação composta pelos partidos políticos PSOL/REDE homologou os nomes do professor Franklin Douglas para candidato a prefeito de São Luís e da estudante de Serviço Social, Aline Maria, para vice. Ambos do PSOL.
Mín. 15° Máx. 18°