O atual Superintendente de Articulação Política do Estado, Jonas Alves, confirmou oficialmente sua intenção de concorrer ao cargo de vereador nas próximas eleições municipais.
Em uma conversa reservada com o editor deste site, realizada na tarde de hoje, Jonas Alves delineou os motivos de sua decisão para a corrida eleitoral.
"Nós temos uma caminhada e uma história forjada na luta dos movimentos de igreja. Uma relação muito próxima com o movimento social. E também na luta e na defesa dos trabalhadores, das trabalhadoras e das comunidades e bairros de Imperatriz", afirmou, destacando sua trajetória.
"A nossa experiência no serviço público, como subsecretário de administração, como coordenador do CINE Imperatriz, Secretário adjunto do Trabalho, Subsecretário de infraestrutura do Estado, presidente da AGEMSUL em Imperatriz. Uma experiência também no serviço privado. Ter participado da última eleição e hoje ser primeiro suplente de vereador com 1383 votos tudo isso nos faz crer que nós estamos preparados para assumir um cargo público e contribuir com o desenvolvimento de Imperatriz."
Federação Brasil da Esperança
Sobre a possibilidade de êxito do PT, seu partido, em eleger vereadores, Jonas expressou otimismo. "A avaliação que nós fizemos quando montamos a nominata de candidatos (as) a vereadores (as), ao final a gente identificou a possibilidade de elegermos até três", disse ele. “Nossa avaliação é que nós temos reais condições de eleger os três vereadores da Federação Brasil da Esperança, que são composto aí pelo PT, o PC do B e o PV."
Propostas
"Minha plataforma será centrada nas necessidades reais dos cidadãos de Imperatriz. Pretendo trabalhar incansavelmente para garantir que nossa cidade alcance todo o seu potencial", afirmou ele.
Conjuntura política municipal
"Eu tenho dito que nós estamos vivendo uma mudança de geração política. Alguns atores que historicamente vinham sendo os protagonistas, hoje não são mais. Então, nós temos aí uma nova geração. Isso requer muita cautela, observação e avaliação da população. Tudo que é novo, às vezes é bom, mas pode ser que surpreenda negativamente. Então, nós temos que ter muita sabedoria. E a sabedoria será popular. Essa nova geração da classe política precisa passar sua mensagem e transmitir segurança para o eleitor. E assim o eleitor poderá decidir seu voto para quem vai administrar a cidade," finalizou Jonas.
Destaque político
Ao longo de sua carreira, Jonas Alves construiu considerável respeito e reconhecimento por seu trabalho em prol do desenvolvimento da cidade. Sua atuação como Superintendente de Articulação Política vem sendo marcada pela habilidade em construir pontes entre diferentes setores da sociedade e garantir que as necessidades da população fossem atendidas.
Promete ser destaque nas próximas eleições municipais. Sua decisão de concorrer ao cargo de vereador certamente adiciona uma nova dimensão à já acirrada disputa política em Imperatriz.
Mín. 15° Máx. 18°