O Maranhão se destaca como o estado que mais reduziu a dívida com relação à sua capacidade de arrecadação (2022 a 2023).
Essa conquista reflete o compromisso do Governo Estadual com o equilíbrio fiscal e o uso responsável dos recursos públicos.
De acordo com o governador Carlos Brandão, os dados do Governo Federal demonstram a saúde financeira do Maranhão na busca por novos investimentos.
“O equilíbrio nas contas públicas do Maranhão não apenas fortalece a estabilidade financeira do estado, mas, também, abre novas possibilidades para investimentos em políticas públicas que visam melhorar a qualidade de vida da população e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico”, afirmou Brandão.
Os bons números do estado oferecem margem para que o governo obtenha mais recursos financeiros sem comprometer o equilíbrio das finanças. A prova da saúde fiscal do governo, são os investimentos que estão sendo revertidos em obras e serviços à população.
No último fim de semana, por exemplo, o Governo do Maranhão inaugurou no município de Carolina, uma Areninha Esportiva e a reforma da Praça Goiás.
Também foi inaugurada a Unidade de Reintegração Social Feminina (UPRS1), a primeira do estado a utilizar a metodologia da Justiça Restaurativa, visando a reintegração social ainda mais efetiva.
Já em Buritirana foi feita a inauguração da ciclovia Manoel Francisco Santos Madeira, na MA-122, com trecho de 2.5 quilômetros, dando mais mobilidade para a população e segurança para quem usa a bicicleta como meio de transporte na cidade.
Foram entregues ainda as obras de reforma do Estádio Municipal “Barretão”, localizado no Povoado Tanque.
Para o Presidente da Agemsul, Vagtônio Brandão, o compromisso com a saúde fiscal do Governo do Maranhão se traduz em obras e serviços de importância para o Sudoeste maranhense.
“São entregas, a exemplo das ações que tivemos no último fim de semana, que ratificam o compromisso do governador Carlos Brandão com a saúde fiscal, o que possibilita mais investimentos e a melhoraria da qualidade de vida das pessoas”, ressaltou Vagtônio.
Fonte: Assesssoria