Quinta, 05 de Dezembro de 2024
17°C 26°C
São Paulo, SP
Publicidade

O sapato apertado de Mariana Carvalho

Líder Político da pré-candidata conservadora se diz da base de Lula

Por: Carlos Leen
31/03/2024 às 21h16 Atualizada em 11/04/2024 às 12h16
O sapato apertado de Mariana Carvalho
Segundo Aluísio, o partido Republicano, embora conservador em sua essência, integra a base de Lula.

Na arena política de Imperatriz, o conservadorismo é uma bandeira para alguns, a exemplo da suplente de deputada federal Mariana Carvalho.

O sapo cururu que agora ela precisa engolir é mais do que uma expressão pitoresca; representa os constrangimentos decorrentes das declarações de seu principal líder político, o deputado Aluísio Mendes (Republicanos).

O que torna esse sapo particularmente difícil de digerir é a confissão de Mendes de que ele e seu partido estão alinhados com o atual presidente, Lula, principal lider de esquerda no país e que faz os radicais de extrema direita torcerem os cabelos.

Mariana, cuja imagem foi construída sobre uma veia ideológica reacionária, agora se vê em uma posição desconfortável, e terá que realizar contorcionismos retóricos para justificar o que os analistas políticos já perceberam há tempos: alguns políticos preferem se apresentar como conservadores para suas bases, mas não hesitam em colher os frutos do sucesso de um governo de esquerda.

Segundo Aluísio, o partido Republicano, embora conservador em sua essência, integra a base de Lula.

"O partido Republicano, embora seja um partido conservador, faz parte da base do presidente Lula. Temos ministros no governo Lula. Tem sido um dos partidos que mais votam em matérias de interesse do governo Lula no país. Tem sido consistentemente um partido que vota a favor desse governo que está no poder". afirmou Aluísio Mendes em uma materia publicada no Blog do Jhon Cutrim.

Enquanto Mariana tenta navegar por esse novo cenário político, é evidente que ela terá que enfrentar desafios significativos. Como ela reconciliará a lealdade de sua base com as realidades políticas do presente? Será que ela conseguirá manter sua integridade ideológica ou será forçada a fazer concessões em nome da sobrevivência política?

Saberemos em breve.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Foto: Divulgação
Política Há 4 dias

Núcleo Dinista se reúne em evento reservado durante o casamento de Flávio Dino

A cerimônia reforçou o simbolismo político ao reunir figuras que compõem o núcleo dinista, aliados históricos de Dino e que desenvolvem um papel central no cenário político do Maranhão.

Flávio Dino e Carlos Brandão — Foto: Montagem
Política Há 7 dias

Brandão e Flávio Dino marcam encontro em meio a tensões Políticas

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, devem se encontrar em Brasília, em dezembro, para discutir a constitucionalidade da reforma tributária e suas implicações na arrecadação dos estados. A pauta do encontro será institucional, segundo fontes do Blogue do Carlos Leen.

Haddad afirmou que a nova medida não trará impacto fiscal, ou seja, não aumentará os gastos do governo. Porque quem tem renda superior a R$ 50 mil por mês pagará uma alíquota maior, ainda não detalhada pelo ministro. Foto: Divulgação
Economia Há 7 dias

Editorial: Quando o Mercado espirra

O dito “mercado financeiro reagiu mal”. E sabe de uma coisa? Isso é ótimo. Afinal, quando o mercado resmunga, é sinal de que a corda não arrebentou do lado mais fraco desta vez.

Golpismo Há 2 semanas

PF indicia Bolsonaro, Heleno, Braga Neto e mais 34 pessoas

A Polícia Federal encerrou apurações sobre tentativa de golpe de Estado em 2022 e concluiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma trama para impedir a posse de Lula (PT). Bolsonaro e mais 36 pessoas, incluindo o general da reserva Braga Netto, ex-ministro da Defesa e vice em 2022 na chapa derrotada, foram indiciadas.

Manifestantes golpistas protestam contra tentativa de desmonte de acampamento em frente ao Quartel General do Exército em Brasília - Gabriela Biló - 29.dez.2022/Folhapress
Policia Federal Há 2 semanas

PF prende militares que planejaram assassinatos de Lula, Alckmin e Moraes para impedir posse em 2022

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (19), uma operação que revelou planos de assassinato contra o então presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A investigação aponta que militares de alta patente e um agente da própria PF planejaram um golpe de Estado em 2022 para evitar a posse de Lula, que derrotou Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno.