Quinta, 05 de Dezembro de 2024
17°C 26°C
São Paulo, SP
Publicidade

PT de Imperatriz emite nota de repúdio sobre evento de filiação de Marco Aurélio

A relação parece ter sido abalada pelas entrelinhas dos discursos e pela forma como Marco Aurélio conduziu a divulgação de seu evento. O material de divulgação e discursos durante o evento deram a entender que uma candidatura estava praticamente dada, o que não foi bem recebido pelos outros partidos federados.

Por: Carlos Leen
22/03/2024 às 11h41 Atualizada em 31/03/2024 às 21h40
PT de Imperatriz emite nota de repúdio sobre evento de filiação de Marco Aurélio
A reportagem de O Imparcial procurou os dirigentes locais dos três partidos, PT, PCdoB e PV, mas até o momento não se pronunciaram.

Nesta quinta-feira (21) foi realizado ato de filiação do empresário Marco Aurélio, pré candidato a prefeito de Imperatriz, ao PCdoB, e isso trouxe novos contornos para as eleições municipais de 2024. 

O anúncio não passou despercebido especialmente o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Verde (PV), ambos federados ao PCdoB na "Federação Brasil da Esperança".

A relação parece ter sido abalada pelas entrelinhas dos discursos e pela forma como Marco Aurélio conduziu a divulgação de seu evento. O material de divulgação e discursos na ocasião deram a entender que uma candidatura estava praticamente dada, o que não foi bem recebido pelos outros partidos federados. 

Em especial, o PT, que possui sua própria carta na manga: o vereador Aurélio Gomes.

Diante do mal-entendido e do descontentamento gerado, o PT emitiu uma Nota Oficial, repudiando a falsa informação de que a Federação estaria apoiando irrestritamente Marco Aurélio. 

Os próximos capítulos da corrida eleitoral em Imperatriz prometem ser marcados por reviravoltas, alianças e confrontos de ideias e interesses.

A reportagem de O Imparcial procurou os dirigentes locais dos três partidos, PT, PCdoB e PV, mas até o momento não se pronunciaram. 

Veja a Nota Oficial

Nota oficial do Partido dos Trabalhadores de Imperatriz (PT)
 
Sobre notícia veiculada nas redes sociais, dando conta de que a federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) estaria lançando a candidatura de Marco Aurélio, do PCdoB, informamos:
 
1. O Partido dos Trabalhadores tem pré-candidato a prefeito de Imperatriz, e seguirá dialogando para que seja a candidatura única, trata-se de Aurélio do PT;
2. Qualquer movimento dentro da federação sem a devida construção coletiva até a realização das convenções não representa a vontade dos partidos que a compõem, trata-se de responsabilidade de suas agremiações individualmente;
3. Portanto, o ato do PCdoB realizado em Imperatriz não é decisão da federação e sim de inciativa de sua direção;
4. Por fim repudiamos o fato de ter veiculado das redes sociais de forma equivocada, que a candidatura do PCdoB seja a única representante do presidente Lula, sendo que se trata de uma pessoa que fundou nosso partido e está no terceiro mandato pelo partido dos trabalhadores.
 
Imperatriz, 22 de março 2024
Diretório Municipal de Imperatriz
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Foto: Divulgação
Política Há 4 dias

Núcleo Dinista se reúne em evento reservado durante o casamento de Flávio Dino

A cerimônia reforçou o simbolismo político ao reunir figuras que compõem o núcleo dinista, aliados históricos de Dino e que desenvolvem um papel central no cenário político do Maranhão.

Flávio Dino e Carlos Brandão — Foto: Montagem
Política Há 7 dias

Brandão e Flávio Dino marcam encontro em meio a tensões Políticas

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, devem se encontrar em Brasília, em dezembro, para discutir a constitucionalidade da reforma tributária e suas implicações na arrecadação dos estados. A pauta do encontro será institucional, segundo fontes do Blogue do Carlos Leen.

Haddad afirmou que a nova medida não trará impacto fiscal, ou seja, não aumentará os gastos do governo. Porque quem tem renda superior a R$ 50 mil por mês pagará uma alíquota maior, ainda não detalhada pelo ministro. Foto: Divulgação
Economia Há 7 dias

Editorial: Quando o Mercado espirra

O dito “mercado financeiro reagiu mal”. E sabe de uma coisa? Isso é ótimo. Afinal, quando o mercado resmunga, é sinal de que a corda não arrebentou do lado mais fraco desta vez.

Golpismo Há 2 semanas

PF indicia Bolsonaro, Heleno, Braga Neto e mais 34 pessoas

A Polícia Federal encerrou apurações sobre tentativa de golpe de Estado em 2022 e concluiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma trama para impedir a posse de Lula (PT). Bolsonaro e mais 36 pessoas, incluindo o general da reserva Braga Netto, ex-ministro da Defesa e vice em 2022 na chapa derrotada, foram indiciadas.

Manifestantes golpistas protestam contra tentativa de desmonte de acampamento em frente ao Quartel General do Exército em Brasília - Gabriela Biló - 29.dez.2022/Folhapress
Policia Federal Há 2 semanas

PF prende militares que planejaram assassinatos de Lula, Alckmin e Moraes para impedir posse em 2022

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (19), uma operação que revelou planos de assassinato contra o então presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A investigação aponta que militares de alta patente e um agente da própria PF planejaram um golpe de Estado em 2022 para evitar a posse de Lula, que derrotou Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno.