16°C 26°C
São Paulo, SP
Publicidade

PT de Imperatriz emite nota de repúdio sobre evento de filiação de Marco Aurélio

A relação parece ter sido abalada pelas entrelinhas dos discursos e pela forma como Marco Aurélio conduziu a divulgação de seu evento. O material de divulgação e discursos durante o evento deram a entender que uma candidatura estava praticamente dada, o que não foi bem recebido pelos outros partidos federados.

22/03/2024 às 11h41 Atualizada em 31/03/2024 às 21h40
Por: Carlos Leen
A reportagem de O Imparcial procurou os dirigentes locais dos três partidos, PT, PCdoB e PV, mas até o momento não se pronunciaram.

Nesta quinta-feira (21) foi realizado ato de filiação do empresário Marco Aurélio, pré candidato a prefeito de Imperatriz, ao PCdoB, e isso trouxe novos contornos para as eleições municipais de 2024.

O anúncio não passou despercebido especialmente o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Verde (PV), ambos federados ao PCdoB na "Federação Brasil da Esperança".

A relação parece ter sido abalada pelas entrelinhas dos discursos e pela forma como Marco Aurélio conduziu a divulgação de seu evento. O material de divulgação e discursos na ocasião deram a entender que uma candidatura estava praticamente dada, o que não foi bem recebido pelos outros partidos federados.

Em especial, o PT, que possui sua própria carta na manga: o vereador Aurélio Gomes.

Diante do mal-entendido e do descontentamento gerado, o PT emitiu uma Nota Oficial, repudiando a falsa informação de que a Federação estaria apoiando irrestritamente Marco Aurélio.

Os próximos capítulos da corrida eleitoral em Imperatriz prometem ser marcados por reviravoltas, alianças e confrontos de ideias e interesses.

Veja a Nota Oficial

Nota oficial do Partido dos Trabalhadores de Imperatriz (PT)

Sobre notícia veiculada nas redes sociais, dando conta de que a federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) estaria lançando a candidatura de Marco Aurélio, do PCdoB, informamos:

1. O Partido dos Trabalhadores tem pré-candidato a prefeito de Imperatriz, e seguirá dialogando para que seja a candidatura única, trata-se de Aurélio do PT;
2. Qualquer movimento dentro da federação sem a devida construção coletiva até a realização das convenções não representa a vontade dos partidos que a compõem, trata-se de responsabilidade de suas agremiações individualmente;
3. Portanto, o ato do PCdoB realizado em Imperatriz não é decisão da federação e sim de inciativa de sua direção;
4. Por fim repudiamos o fato de ter veiculado das redes sociais de forma equivocada, que a candidatura do PCdoB seja a única representante do presidente Lula, sendo que se trata de uma pessoa que fundou nosso partido e está no terceiro mandato pelo partido dos trabalhadores.

Imperatriz, 22 de março 2024
Diretório Municipal de Imperatriz
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Mostrar mais comentários