Nesta quinta-feira (21) foi realizado ato de filiação do empresário Marco Aurélio, pré candidato a prefeito de Imperatriz, ao PCdoB, e isso trouxe novos contornos para as eleições municipais de 2024.
O anúncio não passou despercebido especialmente o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Verde (PV), ambos federados ao PCdoB na "Federação Brasil da Esperança".
A relação parece ter sido abalada pelas entrelinhas dos discursos e pela forma como Marco Aurélio conduziu a divulgação de seu evento. O material de divulgação e discursos na ocasião deram a entender que uma candidatura estava praticamente dada, o que não foi bem recebido pelos outros partidos federados.
Em especial, o PT, que possui sua própria carta na manga: o vereador Aurélio Gomes.
Diante do mal-entendido e do descontentamento gerado, o PT emitiu uma Nota Oficial, repudiando a falsa informação de que a Federação estaria apoiando irrestritamente Marco Aurélio.
Os próximos capítulos da corrida eleitoral em Imperatriz prometem ser marcados por reviravoltas, alianças e confrontos de ideias e interesses.
A reportagem de O Imparcial procurou os dirigentes locais dos três partidos, PT, PCdoB e PV, mas até o momento não se pronunciaram.
Veja a Nota Oficial