O secretário de educação, Zé Antônio, figura importante da gestão do atual prefeito Assis Ramos, filiou-se ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), em um ato político longe de Imperatriz.
E muitas dúvidas ficam no ar.
A filiação, carregada de simbolismos, foi abonado pelo Senador Weverton Rocha, líder nacional do PDT, que manifestou apoio, mas se esconde do Prefeito Municipal.
E como era de se esperar, a ausência notável do prefeito Assis Ramos despertou especulações nos bastidores da política local.
Imperatriz definha sob a sombra de uma gestão desastrosa, com ruas esburacadas e serviços públicos em frangalhos, e alguns protagonistas da política se movem como peças de um jogo de xadrez macabro, onde o povo nunca vence.
Seria o distanciamento de Ze Antônio em relação ao prefeito Assis Ramos, uma tentativa de desvincular sua imagem do atual governo? Estaria o Secretário- candidato buscando ser uma nova liderança capaz de camuflar seu tutor político?
Enquanto isso, nos corredores das salas encarpetadas da política , rumores sobre um possível plano B do Prefeito Assis ganham força: a candidatura do atual dep. federal Josivaldo JP. Lembremos que sempre foram aliados , e isso tem alimentado especulações sobre os próximos passos do prefeito.
E ao menos que os cidadãos despertem para a realidade e exijam uma mudança real e significativa, o espetáculo deprimente da política local continuará a se desenrolar, com seus personagens sombrios dançando camufladamente ao som de uma trilha sonora , com realismo de filme de terror.