Quinta, 05 de Dezembro de 2024
17°C 26°C
São Paulo, SP
Publicidade

Bastidores da Política desta terça feira (30/01)

Recomende nossa Coluna aos amigos(as). Mais do que a notícia. Informação inteligente, relevante e necessária sobre política, e cultura.

Por: Carlos Leen
30/01/2024 às 08h36 Atualizada em 27/02/2024 às 16h13
Bastidores da Política desta terça feira (30/01)
Divulgação: Assessoria

PT Imperatriz

A visita do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores movimentou bastante os bastidores da política em Imperatriz, neste último final de semana. Francimar Melo garantiu que sua agenda na cidade foi exclusivamente para tratar da pré-candidatura do Vereador Aurélio Gomes. No entanto, interlocutores mais próximos de outras candidaturas garantiram que os diálogos com o PT não estão encerrados. Muita água a correr debaixo dessa ponte.

PSDB e Rildo

“É claro que o PSDB está na base de apoio do governador Brandão. Em Imperatriz a ideia é fechar com o deputado Rildo Amaral do PP e apoiá-lo.” Palavras do Secretário Chefe da Casa Civil e presidente estadual da sigla, Sebastião Madeira, em entrevista ao Jornal Imparcial, jogando um balde de água fria para quem acreditava que o grupo que governa o Estado iria apoiar o deputado federal JP.

Marco Aurélio e o PCdoB

O ex-deputado estadual e também pré-candidato a prefeito, Marco Aurélio, tem feito diálogos com o PCdoB. Ele esteve reunido com dirigentes da sigla durante a noite desta segunda. “Seguiremos debatendo para construirmos a vitória do povo imperatrizense.” Afirmou o dirigente local da sigla Prof. Davison Nascimento.

Clayton Noleto

O primeiro suplente de deputado federal, Clayton Noleto, compartilhou sua gratidão ao Governador Carlos Brandão por sua nomeação para o Conselho de Gestão Estratégica das Políticas Públicas do Maranhão. O cargo envolve a participação ativa na formulação e monitoramento de estratégias para a implementação de políticas públicas no estado.

Agenda

Noleto está em São Luís e na noite desta segunda feira encontrou-se com o deputado federal Duarte Jr, de quem é primeiro suplente no PSB. Além disso o ex –SINFRA teve agenda com o Vice governador Felipe Camarão. “Tratamos de assuntos importantes para o nosso estado. Em breve teremos boas novidades.” Divulgou Noleto

Ele disse

“Que herança? Eu não morri.” – Do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, nesta segunda-feira (29), segundo publicação da Revista VEJA, sobre a discursão de quem ficaria com a sua herança política no Maranhão. Ele foi governador por mandatos seguidos e senador, político mais votados das urnas maranhenses em toda a história, agora, assumirá cadeira no STF – Supremo Tribunal Federal.

Marcio Jerry

O deputado federal Marcio Jerry (PCdoB) cumprirá agenda de trabalho durante todo o dia desta terça (30) em Imperatriz. Ele deverá com certeza se reunir com lideres partidários e pré candidatos a prefeito do campo progressista. O tema: Eleições 2024. Mais detalhes em breve em nossa coluna. Assine gratuitamente para receber o primeiro acesso aqui.

Recomende nossa Coluna aos amigos(as). Mais do que a notícia. Informação inteligente, relevante e necessária sobre política, e cultura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Foto: Divulgação
Política Há 4 dias

Núcleo Dinista se reúne em evento reservado durante o casamento de Flávio Dino

A cerimônia reforçou o simbolismo político ao reunir figuras que compõem o núcleo dinista, aliados históricos de Dino e que desenvolvem um papel central no cenário político do Maranhão.

Flávio Dino e Carlos Brandão — Foto: Montagem
Política Há 7 dias

Brandão e Flávio Dino marcam encontro em meio a tensões Políticas

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, devem se encontrar em Brasília, em dezembro, para discutir a constitucionalidade da reforma tributária e suas implicações na arrecadação dos estados. A pauta do encontro será institucional, segundo fontes do Blogue do Carlos Leen.

Haddad afirmou que a nova medida não trará impacto fiscal, ou seja, não aumentará os gastos do governo. Porque quem tem renda superior a R$ 50 mil por mês pagará uma alíquota maior, ainda não detalhada pelo ministro. Foto: Divulgação
Economia Há 7 dias

Editorial: Quando o Mercado espirra

O dito “mercado financeiro reagiu mal”. E sabe de uma coisa? Isso é ótimo. Afinal, quando o mercado resmunga, é sinal de que a corda não arrebentou do lado mais fraco desta vez.

Golpismo Há 2 semanas

PF indicia Bolsonaro, Heleno, Braga Neto e mais 34 pessoas

A Polícia Federal encerrou apurações sobre tentativa de golpe de Estado em 2022 e concluiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma trama para impedir a posse de Lula (PT). Bolsonaro e mais 36 pessoas, incluindo o general da reserva Braga Netto, ex-ministro da Defesa e vice em 2022 na chapa derrotada, foram indiciadas.

Manifestantes golpistas protestam contra tentativa de desmonte de acampamento em frente ao Quartel General do Exército em Brasília - Gabriela Biló - 29.dez.2022/Folhapress
Policia Federal Há 2 semanas

PF prende militares que planejaram assassinatos de Lula, Alckmin e Moraes para impedir posse em 2022

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (19), uma operação que revelou planos de assassinato contra o então presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A investigação aponta que militares de alta patente e um agente da própria PF planejaram um golpe de Estado em 2022 para evitar a posse de Lula, que derrotou Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno.