O cenário político interno do Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão ganha destaque com a solicitação de Augusto Lobato à presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Lobato busca o cumprimento de um acordo estabelecido após o último Processo de Eleições Diretas (PED), no qual assumiu a presidência do partido em março de 2022.
Augusto Lobato reivindica assumir novamente a legenda para “assegurar a igualdade de tratamento, com a divisão do mandato prorrogado, de forma igualitária, entre ele e Francimar Melo”, após a direção nacional prorrogar o mandato.
“Com essa resolução, exerci os dois primeiros anos (2020-2021) e, em seguida, Francimar Melo cumpriu os dois anos restantes (2022-2023), de maneira equitativa, conforme a decisão desse Diretório. Ocorre que os mandatos foram prorrogados, por decisão do Diretório Nacional, e, ao serem prorrogados, compreendemos que se aplica o mesmo princípio decidido pela Executiva Nacional, ou seja, de tratamento igualitário e isonômico”, argumenta Lobato.
Aguardem os próximos capitulos...