Terça, 14 de Janeiro de 2025
16°C 25°C
São Paulo, SP
Publicidade

VÍDEO: Escolas de São Luís, sob a gestão Eduardo Braide, viram vergonha nacional na TV Globo

Em meio a temperaturas extremas, alunos da rede municipal de São Luís estão praticamente derretendo dentro das unidades escolares por falta de ventiladores e ar-condicionados. O assunto foi destaque na edição do Jornal Hoje da Rede Globo

Por: Carlos Leen
15/12/2023 às 12h32 Atualizada em 28/12/2023 às 15h14
VÍDEO: Escolas de São Luís, sob a gestão Eduardo Braide, viram vergonha nacional na TV Globo
Segundo os dados, 83% das escolas da gestão de Eduardo Braide (PSD) não têm climatização adequada.

Em meio a temperaturas extremas, alunos da rede municipal de São Luís estão praticamente derretendo dentro das unidades escolares por falta de ventiladores e ar-condicionados. O assunto foi destaque na edição do Jornal Hoje nesta quinta-feira (14).

A reportagem, que durou cerca de 4 minutos, mostra salas de aulas totalmente inadequadas para os estudantes que passam sufoco. Há escolas que liberam os alunos mais cedo por conta do calor.

Segundo os dados, 83% das escolas da gestão de Eduardo Braide (PSD) não têm climatização adequada, proporcionando um péssimo aprendizado aos estudantes, pois não conseguem se concentrar devido às altas temperaturas.

O Ministério Público foi procurado e afirmou que a Prefeitura não mantém um diálogo com o órgão ministerial e com nenhum órgão de controle, por isso já protocolou mais de 80 Ações por questões de educação, a maioria por falta de infraestrutura nas escolas.

O MP diz ainda que a omissão da gestão municipal mostra uma falência do sistema.

Veja abaixo o vídeo:

 

Fonte: Domingos Costa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
O encontro teve como pauta projeto de pós graduação para os trabalhadores em educação como mestrado e doutorado, progressões e titulações pendentes do acordo judicial, além das primeiras tratativas sobre a Campanha Salarial 2025 dos educadores.
Educação Há 2 semanas

Sinproesemma e Seduc discutem avanços para a educação e campanha salarial 2025

Criação de programas de pós-graduação, pendências em progressões e titulações, e Campanha Salarial 2025 foram os destaques da reunião entre Seduc e Sinproesemma.

O Ministro da Educação, Camilo Santana e o Vice Governador Felipe Camarão. Foto: Divulgação
Educação Há 4 semanas

Felipe Camarão reforça compromisso com a educação e articula novos investimentos

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), anunciou que o estado receberá mais de R$ 800 milhões em investimentos educacionais, após reunião com Fernanda Pacobahyba, presidente do FNDE, em Brasília.

A nova gestão assume a coordenação com o desafio de fortalecer a representatividade e atender às demandas dos profissionais da educação básica em Imperatriz. Foto Antony Dantas
Educação Há 1 mês

Chapa liderada por Willas de Moraes é eleita na coordenação regional do Sinproesemma em Imperatriz

A apuração dos votos da eleição para a coordenação regional do Sinproesemma em Imperatriz foi concluída ainda na noite desta quarta-feira (11). A chapa única, encabeçada pelo professor Willas de Moraes, foi eleita com 97,65% de aprovação dos votantes.

Componentes da chapa ara a coordenação regional em Imperatriz do Sinproesemma. Foto: Divulgação
Educação Há 1 mês

Sinproesemma realiza eleição para coordenação regional em Imperatriz

Nesta quarta-feira, 11, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (Sinproesemma) promove a eleição para a coordenação regional em Imperatriz. O pleito, que ocorre ao longo do dia e início da noite, busca mobilizar a categoria para a manutenção dos atuais representantes.

Educação Há 1 mês

Servidores terceirizados da Educação municipal de Imperatriz protestam por salários atrasados

Eles reivindicam o pagamento dos salários de novembro, o vale-alimentação e o décimo terceiro salário, todos em atraso.